Vinho Don Melchor 2012 | Chile l Cabernet Sauvignon

Avaliação:
Por R$ 549,00
3x de R$ 183,00
Safra: 2012
Garrafa: 750ml
Produtor: Concha y Toro
País de origem: Chile
Região: Puente Alto
Uva: Carbenet Sauvignon
Corpo: Encorpado
Madeira: 15 meses
Teor alcoólico: 14,5%%
Potencial de Guarda: 20 - 25 anos
Estilo: Não especificado
Pontuação: 95 WS e 98 JAMESSUCKLING.COM

Mais detalhes
  • Mais Detalhes

A revista americana Wine Spectator, uma das publicações especializadas mais importantes do mundo, confere 95 pontos ao Don Melchor 2012, posicionando-o como o melhor vinho entre 250 mostras nacionais.

Além disso, o Don Melchor 2012 recebeu 98 pontos pelo crítico e jornalista norte-americano James Suckling além de ter sido selecionado como Top Wine e foi incluído na lista de Vinhos Colecionáveis, que agrupa unicamente vinhos de extraordinário potencial e valor ao longo do tempo.

Don Melchor é o primeiro vinho ícone do Chile. Desde a sua criação e ao longo de suas colheitas, ganhou os prêmios mais altos que o confirmaram como um dos melhores exemplos de Cabernet Sauvignon provenientes do terroir de Puente Alto, como a melhor origem chilena para a produção desta variedade.

Nota de degustação: Vermelho cereja profundo. É um vinho muito expressivo em frutas vermelhas. O ataque é suave para logo dar espaço a uma boa estrutura, com uma evolução que mostra um frescor de sabores e aromas. Um final longo, onde destacam as frutas vermelhas de berries e notas de especiarias.

Harmonização: Carnes vermelhas, especialmente carneiro e carnes de caça em diferentes preparações: ao forno, refogadas, com molhos de vinho tinto, cogumelos, alecrim e tomates, entre outras. Diferentes terrinas e patês, especialmente de pato com trufas. Queijos de vaca ou de cabra, secos, maduros ou cremosos.

  • Avaliações

Não há avaliações para este produto